Notícias


Pai de Santo é preso, pela Polícia Civil, suspeito de abusar sexualmente de mulheres durante rituais religiosos

Vítima ingeriam líquido fornecido pelo suspeito e, após ficar sonolentas, eram abusadas
03/03/2021 Texto e foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre, em ação de repressão a crimes contra a dignidade sexual, cumpriu mandados de busca e apreensão, em residências e locais de encontros religiosos coordenados por um pai de santo de 51 anos, suspeito de abusar sexualmente de mulheres durante rituais religiosos. A ação ocorreu no Bairro Rubem Berta, em Porto Alegre.

A representação pelas cautelares foi feita em decorrência de investigação conduzida pela 1ª Deam da Capital, em que se verificou a violência sexual cometida contra, pelo menos, três vítimas. Estão sendo apuradas a existência de outras vítimas do mesmo acusado, durante rituais semelhantes.

Conforme a investigação, as vítimas procuraram a Deam e relataram situações de abusos sexuais ao participarem de rituais em centro religioso, com o pretexto de curar doenças.

Conforme o relato das vítimas, no decorrer das sessões religiosas, elas ingeriam um líquido fornecido pelo suspeito, o qual as deixava sonolentas, possibilitando que o suspeito praticasse os abusos. O suspeito trazia a infusão pronta de casa e entregava para as vítimas ingerirem.

No cumprimento dos mandados de busca, foram apreendidos diversos materiais, incluindo infusões com ervas, medicamentos de uso controlado e outros itens que serão encaminhados para perícia.

As investigações seguem com o intuito de identificar outras possíveis vítimas, sendo que qualquer vítima ou cidadão que tiver conhecimento de fatos semelhantes poderá entrar em contato com a Polícia Civil, pessoalmente ou por meio do WhatsApp (51) 98444-0606.

Mais informações com a delegada Jeiselaure Rocha de Souza, titular da 1ª Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre.


MAIS NOTÍCIAS