Notícias


PRF prende homem embriagado, com índice quase 5 vezes superior, e que causou um acidente na BR 470 em Bento Gonçalves

O condutor que não é habilitado e estava transitando com o carro não licenciado
02/03/2021 Texto e foto: PRF

Na noite de domingo, dia 28 de fevereiro de 2021, a Polícia Rodoviária Federal prendeu o condutor de um Gol por embriaguez ao volante após ele causar um acidente de trânsito na Serra do Rio das Antas, na BR 470 em Bento Gonçalves.

Após recebimento de ligações telefônicas denunciando que um Gol vermelho estava transitando em direção perigosa, a PRF monitorou os veículos na rodovia e localizou o condutor, que estava embriagado, após ele ter saído de pista e colidido o carro contra um barranco na Serra do Rio das Antas, entre Bento Gonçalves e Veranópolis.

O homem, 44 anos, de Caxias do Sul, informou aos policiais que se dirigia a Nova Prata. Ele não possui carteira nacional de habilitação e seu veículo estava com o licenciamento vencido desde 2019.

Ele realizou o teste de bafômetro, que confirmou índice alcoólico de 1,51mg/l, valor quase 5 vezes maior que o necessário para a configuração de crime de trânsito, que é de 0,34mg/l.

O condutor foi autuado por dirigir sob efeito de álcool, com multa no valor de R$ 2.934,70, teve seu automóvel recolhido ao pátio credenciado, foi preso e levado à área judiciária de Bento Gonçalves. Ele não pagou fiança, e foi recolhido ao Presídio após a prisão em flagrante.

MAIS NOTÍCIAS