Notícias


Grêmio estreia no Campeonato Gaúcho nesta quarta, dia 3, na Arena, contra o Brasil de Pelotas

No CT Luiz Carvalho, grupo gremista foi dividido entre aqueles que não atuaram contra o Palmeiras e time que enfrenta o Brasil
02/03/2021 Ascom Grêmio – Foto: José Foesten Jr / Divulgação

Horas depois do apito final no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, os jogadores do Grêmio voltaram ao CT Luiz Carvalho e deram início a uma semana que terá estreia no Campeonato Gaúcho e disputa da finalíssima da Copa, domingo, em São Paulo.

Na tarde, os atletas foram divididos entre treinamentos de recuperação e um coletivo para os demais. A estreia gremista no Gauchão 2021 está confirmada para quarta-feira, na Arena, contra o Brasil de Pelotas.

A atividade dessa segunda-feira começou às 16 horas. Antes, os jogadores participaram de uma rodada de testes RT-PCR para detecção da COVID-19, dessa vez como protocolo da Federação Gaúcha. Nas dependências do Centro de Treinamentos, os atletas que enfrentaram o Palmeiras fizeram atividades de musculação na academia e, de acordo com a necessidade de cada um, tratamento com a fisioterapia.

A conclusão do treino foi com movimentos específicos no gramado, sob cuidados da preparação física e fisiologia. Por outro lado, quem não entrou em campo participou de um coletivo. Esse trabalho foi o pontapé inicial na preparação para a estreia do Gauchão. O técnico Renato Portaluppi acompanhou o trabalho de perto.

Grêmio e Brasil de Pelotas se enfrentam às 20h de quarta-feira. A partida estava marcada, inicialmente, para uma hora antes. A pedido do governo do Estado, a Federação Gaúcha de Futebol alterou o horário nesta tarde. Por conta das finais da Copa do Brasil, o Tricolor fará sua estreia pelo jogo da segunda rodada. A partida inicial, contra o Caxias, ainda não tem data definida. Campeão sobre o próprio Caxias, em agosto passado, o Grêmio vai em busca do tetracampeonato estadual.

Durante a semana, também terá sequência a preparação para o jogo de domingo, no Allianz Parque. Quem for escolhido por Renato para entrar em campo na finalíssima deve treinar normalmente na quarta-feira. A programação de viagem do Tricolor ainda não foi divulgada, mas é certo que haverá seis treinos até a grande decisão da temporada 2020.

MAIS NOTÍCIAS