Notícias


Internacional estreia o Campeonato Gauchão com vitória sobre o time do Juventude

Clube do Povo volta a campo na quinta, dia 4, às 20h
02/03/2021 Ascom Internacional – Foto: Divulgação

No ritmo da gurizada do Celeiro de Ases, o Clube do Povo estreou com vitória no Gauchão 2021! Guilherme Pato marcou o gol da vitória colorada por 1 a 0, no Beira-Rio, em partida da primeira rodada do Estadual. Iniciado às 20h desta segunda-feira, dia 1º de março, o confronto serviu de abertura para a nova temporada do Internacional.

O Clube do Povo volta a campo na próxima quinta-feira, dia 4, às 20h. Na Boca do Lobo, o Inter enfrenta o Pelotas, que na rodada de estreia empatou em 1 a 1 com o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale.

Maturidade da gurizada

O Inter dominou a partida nos primeiros movimentos. Com a posse de bola, o Clube do Povo não hesitava em explorar os lados, fosse pela esquerda, com a dupla Léo Borges e Nicolas, ou pela direita, formada por Mazetti e Pato. Aos 13, Guilherme foi lançado por Johnny, invadiu a área e, apesar da falta de ângulo, chutou forte, cruzado. Placar inaugurado!

À frente no marcador, o Clube do Povo permitiu maior posse de bola ao rival, mas soube encaixar as linhas para não sofrer com o ímpeto adversário. Em contra-ataques rápidos, o Colorado chegou, inclusive, a assustar, mas não o suficiente para marcar o segundo. Assim, o intervalo chegou com o 1 a 0 parcial mantido.

Solidez para vencer

A etapa final foi inaugurada com muita movimentação das duas partes. Aos 9, em excelente cobrança de falta, Lucas Ramos exigiu grande defesa de Carné. Passados cinco minutos, Daniel operou dois milagres fundamentais para impedir o gol de Matheuzinho.

O correr do tempo exigiu do condicionamento físico dos jovens atletas colorados, que superaram quaisquer dores e desconforto para controlar o ímpeto visitante. Contra a derrota, o Juventude acumulou atacantes, mas não conseguiu buscar a igualdade. Um jogo na temporada, três pontos na conta!

MAIS NOTÍCIAS