Notícias


Médicos do Hospital São Vicente de Paulo, em Três de Maio, estão há nove meses sem salário

A prefeitura se comprometeu em aumentar o custeio do repasse em 30%
01/03/2021 Agência de Notícias ALRS - Foto: Joel Vargas

Buscando evitar o fechamento da emergência do hospital São Vicente de Paulo, em Três de Maio, em função do não pagamento há nove meses dos salários dos médicos, o deputado estadual e vice-presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, Dr Thiago Duarte (DEM), acompanhado de representantes do SIMERS, da Coordenação de Saúde do Estado e da mantenedora do hospital São Vicente de Paulo (VERZERI), estiveram reunidos com o prefeito Marcos Corso, nesta quarta-feira (25).

“Nossa reunião foi produtiva. A prefeitura se comprometeu em aumentar o custeio do repasse em 30%. Também está previsto uma repactuação com o Estado para março deste ano e a UTI terá seus leitos ampliados de seis para 11, tornando o setor sustentável economicamente e melhorando a assistência à população de Três de Maio e região”, destacou Dr Thiago. O parlamentar destacou ainda que essa reunião “motivou uma renegociação da dívida do hospital com os médicos”.

O HSVP, que conta atualmente com 82 leitos e 230 colaboradores, é referência para 22 municípios nas áreas de oftalmologia e otorrinolaringologia e para 46 municípios na área de otorrino.

Também participaram da reunião o presidente da Câmara de Vereadores, Antônio de Oliveira e a secretária de Saúde, Jacira Taborda; o diretor-executivo do HSVP, Igor Prestes; o coordenador da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Anselmo Loureiro; o presidente da Unimed Alto Uruguai, Ronaldo Mendes; o diretor-adjunto de Interior do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Willian Adami, e o assessor jurídico do sindicato José Carrazzoni; o chefe de Gabinete de Três de Maio, Leandro Maehler; a secretária-adjunta de Saúde, Tânia Bernardi e a presidente da Mantenedora do Grupo Tereza Verzeri, irmã Rosângela Donini.

MAIS NOTÍCIAS