Notícias


Município de Chuí busca qualificar e expandir sua rede de esgotos

Funasa já teria depositado em conta bancária 6 milhões de reais, faltando somente a liberação da contrapartida do Governo do Estado
01/03/2021 Agência de Notícias ALRS - Foto: Gabriel Franceschetti Muller

Como desdobramento das reuniões que o deputado Dr. Thiago Duarte (DEM) tem realizado desde 2019 com os engenheiros e a presidência da Corsan, na quinta-feira, dia 25 de fevereiro de 2021,  o deputado, o prefeito do Chuí Marco Antonio Vasques, os assessores parlamentares Marcelo Schames e Gabriel Franceschetti Muller com o Chefe de Gabinete da Casa Civil Jonatan Bronstrup trataram sobre o termo de compromisso ou termo aditivo entre o município do Chuí, a Corsan e a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) para a qualificação dos sistemas de esgotamento sanitário do município.

A Funasa já teria depositado em conta bancária 6 milhões de reais, faltando somente a liberação da contrapartida do Governo do Estado do RS de 1 milhão e 400 mil reais. O município do Chuí não oferece rede de esgotos sanitários a seus moradores.

Este convênio levaria rede de esgotos ao município mais ao sul do Brasil. A minuta do termo de compromisso atualmente encontra-se na presidência da Corsan para análise.

MAIS NOTÍCIAS