Notícias


Senac-RS firma termo de cooperação com ONG que viabiliza programas de intercâmbio

A instituição fechou uma parceria com AIESEC, maior organização mundial de estudantes
01/03/2021 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

Com o objetivo de aproximar seus alunos de oportunidades que transformarão a vivência acadêmica e possibilitarão o crescimento pessoal e profissional, como a realização de intercâmbios, o Senac-RS firmou um termo de parceria com a AIESEC.  

A organização não-governamental é uma plataforma internacional que possibilita o desenvolvimento de jovens estudantes, por meio da realização de programas de trabalho em equipe, liderança e intercâmbio. Atualmente, a ONG está presente em 127 países, com mais de 86 mil membros e 8 mil organizações parceiras. Sua sede está localizada em Montreal, no Canadá.  

Com a parceria, a equipe AIESEC se estabelecerá nas dependências da Faculdade Senac Porto Alegre, facilitando o contato e disponibilização de vagas nos programas aos alunos de todas as escolas do Senac no Estado.

 Além disso, estudantes, colaboradores e professores também terão acesso a condições diferenciadas de pagamentos. Para o diretor regional da instituição, José Paulo da Rosa, a oportunidade é mais um benefício para aqueles que buscam diferenciais para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

"Esse acordo facilitará muito o acesso aos programas de intercâmbio, corroborando com o nosso projeto de internacionalização", explica.  

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail intercambios@senacrs.com.br.

MAIS NOTÍCIAS