Notícias


Ex-técnico da equipe de ginástica dos EUA é encontrado morto

John Geddert foi indiciado por quatro crimes
28/02/2021 Agência Brasil – Foto: Divulgação

O ex-técnico da equipe olímpica de ginástica dos Estados Unidos John Geddert, ligado ao ex-médico da equipe Larry Nassar e acusado nesta quinta-feira de tráfico de pessoas e abuso sexual, foi encontrado morto, informaram autoridades.

De acordo com documentos da Justiça arquivados no Condado de Eaton, Geddert foi indiciado por acusações de tráfico de pessoas, abuso sexual, formação de quadrilha e de mentir a um policial.

"Meu gabinete recebeu a notificação de que o corpo de John Geddert foi encontrado no final da tarde de hoje após tirar a própria vida. É um final trágico para uma história trágica para todos os envolvidos", disse a procuradora-geral do Estado de Michigan, Dana Nessel, em nota.

Geddert era técnico da equipe feminina que conquistou o ouro nas Olimpíadas de 2012 e foi proprietário do clube Twistars USA Gymnastics para atletas de elite, onde Nassar tratava de ginastas.

As duas acusações de abuso sexual saíram de um incidente ocorrido em 2012, segundo documentos do tribunal.

"Essas acusações se focam em torno de múltiplos atos de abuso verbal, físico e sexual perpetrados pelo acusado contra várias jovens mulheres", disse a procuradora em um comunicado anterior. "Sou grata a essas sobreviventes por se pronunciarem e cooperarem com a nossa investigação e por compartilharem suas histórias de maneira corajosa."

MAIS NOTÍCIAS