Notícias


Prefeitura de Pelotas lança novo canal de comunicação com a comunidade

Com o WhatsPel, população poderá ser informada por mensagens, enviar dúvidas e encaminhar sugestões
20/08/2019 Por Assessoria de Comunicação de Pelotas – Foto: Mariana Valente / Ascom

A partir da terça-feira, dia 20 de agosto de 2019, a população contará com um novo canal de comunicação com a Prefeitura de Pelotas, o WhatsPel.

Através do aplicativo, o cidadão poderá enviar dúvidas e sugestões sobre os serviços públicos. Além disso, ao se cadastrar, o usuário poderá ser informado sobre ações do município, assim como receber mensagens sobre eventos e alertas.

O canal será coordenado pela Assessoria Especial de Comunicação Social (Ascom), em parceria com a Ouvidoria Municipal.

“Hoje em dia, o WhatsApp está em todos os smartphones. É a forma mais fácil e ágil da população entrar em contato com a Prefeitura. Além disso, poderemos avançar na comunicação com o cidadão, repassando informações diretamente por mensagens”, afirma o titular da Ascom, Gustavo Azevedo.

O diretor da Ouvidoria, Jone Soares, aponta que a plataforma será muito importante para aproximar a Prefeitura da população. “Estamos em contato direto com todos os setores da Prefeitura, encaminhando as solicitações e respondendo aos cidadãos. Com o WhatsPel, vamos buscar melhorar ainda mais essa relação”, destaca.

O WhatsPel poderá ser acessado por meio de links disponíveis no site e na página da Prefeitura no Facebook. Ao clicar no link, o usuário será encaminhado para o WhatsApp, onde fará um pequeno cadastro, passando a ter mais um meio para registro dos seus pedidos.

MAIS NOTÍCIAS