Notícias


Ações no combate às aglomerações recebem reforço em Camaquã

Equipes da Prefeitura recebem reforço da Promotoria, Polícia Civil e Brigada Militar para a fiscalização no combate às aglomerações
25/02/2021 Texto e foto: Prefeitura de Camaquã

Em reunião ocorrida na tarde da quinta-feira, dia 25 de fevereiro de 2021, o Prefeito Municipal, Ivo de Lima Ferreira, acompanhado do vice-prefeito, Abner Dillmann, com o Procurador Chefe do Município, Fabiano Ribeiro e a Promotora Fabiane Rios, além dos representantes dos órgãos de segurança, Delegada Georgia Malafaia e o Capitão Madruga, da Brigada Militar, com o também o diretor da Divisão de Trânsito, Carlos Guaspari.

A reunião teve o intuito de montar a estratégia de fiscalização de combate às aglomerações em locais públicos e privados, ficando permitida a permanência de no máximo 10 pessoas em residências, mas, tendo vínculo familiar.

Devido ao alto índice de contágio nos jovens, o Executivo Municipal, solicita a compreensão de toda a sociedade, para que neste momento evitem as aglomerações em postos de combustíveis e lojas de conveniência, como também em locais públicos. “Temos que inibir as aglomerações”, ressaltou o Procurador.

As fiscalizações serão mais rígidas no combate às aglomerações, “aqueles estabelecimentos que durante a pandemia, desobedeceram os decretos e protocolos, serão multados e encaminhados a Delegacia de Polícia por descumprimento ao Decreto Estadual”, afirmou a Promotora Fabiane Rios.

Além das ações em conjunto que iniciam nesta noite, todos os órgãos de segurança estarão realizando fiscalizações independentes em horários alternados.

Há uma perspectiva de piorar a situação no município, já que os casos pós carnaval ainda não apareceram, “estou preocupado”, disse o Prefeito Ivo, em relação ao alto índice de casos confirmados na cidade, como também a falta de conscientização de parte da população em relação às aglomerações, as quais estão proibidas em qualquer ponto da cidade.

Os órgãos responsáveis por estas ações, solicitam a compreensão dos munícipes, “precisamos nos unir para evitar um mal maior, amanhã poderemos precisar de uma porta, e esta porta poderá estar fechada”, finalizou Fabiano Ribeiro, Procurador do Município.




MAIS NOTÍCIAS