Notícias


Vem aí o último dia do FUNtastic Summer, no dia 3 de março

O projeto do Senac-RS, totalmente on-line, consiste em nove aulas de inglês temáticas e gratuitas para experimentar o novo idioma
25/02/2021 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

Em 3 de março acontece o terceiro e último dia do FUNtastic Summer, o projeto do Senac-RS que promove nove aulas temáticas de inglês voltadas a crianças, jovens e adultos. Todos os encontros são gratuitos e transmitidos pelo YouTube do Senac-RS.  
 
O FUNtastic Summer reúne docentes da capital e de diferentes municípios do interior do Rio Grande do Sul em aulas que abordam temas como séries, receitas gastronômicas, maquiagem e técnicas de penteado, além de oficina de slime para crianças, Instagram e Tik Tok Tips para adolescentes. O objetivo é experimentar o idioma de inglês a partir de vocabulários específicos, gírias e vivências na língua-alvo.  
 
O último encontro acontece nesta quarta-feira, 3 de março, e a primeira aula será às 10h30 com o tema Slime Factory. Destinada para crianças, a aula ensinará a pronúncia das cores fazendo Slime (também conhecido como geleca, amoeba ou flubber) em casa, com uma receita fácil e prática. Além disso, os participantes cantarão uma música bem divertida em Inglês.  
 
E tem mais! Confira a programação do dia:  
 
15h30 - Instagram and Tik Tok Tips – os participantes conhecerão as ferramentas do Instagram, como dicas de filtros, vídeos, reels e stories, além de aprender a usar o Tik Tok. Público: adolescentes.  
 
19h - St Patrick's Day Drinks and Celebration – a aula ensinará curiosidades sobre a cultura irlandesa e também a fazer um drink verde para comemorar o Saint Patrick`s Day. Contará com as participações de Felipe Biondo, docente do Senac-RS, treinador e avaliador da Ocupação Serviço de Restaurante nas Competições Senac de Educação Profissional, e Chrystian Bagiston Paiva, representante do Rio Grande do Sul na etapa nacional das Competições Senac de Educação Profissional. Público: adultos.  
 
Os inscritos receberão por e-mail, após as aulas, um material exclusivo sobre os conteúdos abordados no encontro. As inscrições e a programação completa podem ser conferidas no site www.senacrs.com.br/funtasticsummer.   

MAIS NOTÍCIAS