Notícias


IPE Saúde credencia centro oncológico de referência na Fronteira Oeste

Ação beneficia diretamente os mais de 60 mil usuários na região
24/02/2021 Ascom IPE Saúde / Edição: Secom – Foto: Divulgação

Em um novo movimento de expansão dos serviços prestados aos usuários no Estado, o IPE Saúde realizou o credenciamento do Centro Oncológico da Santa Casa de Alegrete.

A ação beneficia diretamente os mais de 60 mil usuários do IPE Saúde na Fronteira Oeste, que passam a contar com atendimento especializado.

“É um marco na expansão dos serviços do plano, na assistência e qualidade de vida das pessoas que, até então, necessitavam de grandes deslocamentos para receber atendimento nesses casos”, disse o presidente do IPE Saúde, Marcus Vinícius Vieira de Almeida, na inauguração do local, na sexta-feira (19/2).

Além de reforçar a rede credenciada do IPE Saúde na região, o centro passa a ser referência nesse tipo de atendimento para toda a Fronteira Oeste.

A Irmandade da Santa Casa de Caridade de Alegrete é uma entidade filantrópica de abrangência regional, que atende a usuários do município de Alegrete e região, totalizando uma população de quase 480 mil habitantes.

A instituição conta com atendimento ambulatorial, internações em clínica médica, cirúrgica, pediátrica, obstétrica, traumatológica, UTI adulto e UTI neonatal e realiza mensalmente, em média, 600 internações, 9.611 atendimentos ambulatoriais, 4.949 exames de diagnóstico e 1.154 exames laboratoriais.

MAIS NOTÍCIAS