Notícias


Deputado Franciscon articula busca de recursos para pavimentação no Alto Uruguai

Reunião aconteceu no Palácio Piratini
23/02/2021 Agência de Notícias ALRS - Foto: Divulgação

O deputado estadual Dirceu Franciscon (PTB) acompanhou comitiva de municípios do Alto Uruguai em reunião com o governador Eduardo Leite, na tarde da quarta-feira, dia 17 de fevereiro de 2021, para tratar sobre a pavimentação asfáltica de 11,3 quilômetros da estrada que dá acesso à ERS-420 e de 3,6 quilômetros da ERS-483.

Os prefeitos de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, de Erechim, Paulo Polis, e de Aratiba, Gilberto Hendges, pleitearam uma parceria com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) para a execução da pavimentação do trecho da estrada que engloba os três municípios, sendo 2,3 quilômetros pertencentes a Erechim, 4,5 a Aratiba, e mais 4,5 quilômetros a Barra do Rio Azul.

Ao todo, a obra está prevista em R$ 12,5 milhões. Os prefeitos buscam cerca de R$ 8 milhões do Estado para a realização da obra, com contrapartida do valor restante por parte das administrações municipais.

Já o prefeito de Campinas do Sul, Paulo Battisti, que esteve acompanhado do vice-prefeito, Eduardo Zanoni, solicitou recursos para a pavimentação de 3,6 quilômetros da ERS-483, que liga o município a Cruzaltense.

Para Franciscon, que assim como os prefeitos saiu otimista do encontro, “a pavimentação dessas estradas é de suma importância para a segurança dos motoristas que trafegam pelo local, além de facilitar o escoamento da produção, atraindo também novos investimentos para o Estado”.

O governador Eduardo Leite afirmou que, nos próximos dias, vai se reunir com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, e com o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, para pedir prioridade na demanda articulada por Franciscon.

Dos 32 municípios que compõem a região do Alto Uruguai, dez deles (31,25%) ainda não possuem pavimentação, número bem maior que a média de todos os municípios gaúchos que ainda não possuem pavimentação, que hoje é de 10,06%.

MAIS NOTÍCIAS