Notícias


Deputado Dr. Thiago Duarte é recebido no Hospital Banco de Olhos

Foram tratadas as questões da demanda reprimida de procedimentos oftalmológicos
22/02/2021 Agência de Notícias ALRS - Foto: Luciano Medina Martins

Na tarde da quarta-feira, dia 18 de fevereiro de 2021, o deputado Dr. Thiago Duarte (DEM) participou da reunião com o Dr. Luciano Castro Gomes de Mello, diretor administrativo do Hospital Banco de Olhos no auditório do HBO. Foram tratadas as questões da demanda reprimida de procedimentos oftalmológicos.

“O HBO é estratégico para o atendimento oftalmológico em Porto Alegre e no Estado do Rio Grande do Sul, é a maior operação em oftalmologia no RS” destacou Dr. Luciano Mello, que ainda salientou o fato do HBO ser uma estrutura hospitalar “livre de Covid-19, como tem que ser um hospital oftalmológico”.  

Um dos temas tratados foi a queda no atendimento, que chega a 80%, o que é atribuído ao “medo de contágio por Covid-19” segundo Dr. Luciano Melo. “Pode contar com meu apoio nos projetos de capacitação e custeio do Hospital Banco de Olhos” declarou o deputado Dr. Thiago Duarte.

Também presente à reunião estava o diretor-adjunto do Simers, Dr. Willian Adami que tratou da questão dos atrasos de 8 meses no pagamento do salário de 30 médicos que atuam no Hospital São Vicente de Paula na unidade do município de Três de Maio.

MAIS NOTÍCIAS