Notícias


Deputado Dr. Thiago Duarte visita leitos sobrando e funcionários parados à espera de pacientes

Hospital Porto Alegre, localizado no Bairro Azenha, esbanja leito
22/02/2021 Agência de Notícias ALRS - Foto: Luciano Medina Martins

Enquanto as três maiores UTIs da Capital estão superlotadas com pacientes vítimas da Covid-19, o Hospital Porto Alegre, localizado no Bairro Azenha, centro da cidade, esbanja leitos. Com equipes treinadas e equipamentos de última geração, cerca de 80 leitos de enfermaria e 18 leitos de UTI estão COMPLETAMENTE vagos, ociosos, à espera de pacientes.

Vendo a crise na saúde que assombra a Capital gaúcha, o diretor-geral do Hospital Porto Alegre, Dr. Jair Dacás, médico intensivista (de UTI), convidou o deputado Dr. Thiago Duarte (DEM) para visitar as instalações da instituição “porque buscamos alguém que além de se importar com a sociedade e com a saúde dos gaúchos, está muito disposto em nos ajudar. Temos equipe, estrutura física e vontade de trabalhar”.

“Fiquei chocado ao ver todo esse espaço, leitos e equipamentos sem utilização. Todas essas equipes motivadas sem pacientes para atender enquanto nossas comunidades superlotam hospitais e postos de saúde a procura de atendimento médico”, ressaltou Dr. Thiago que também é médico e conhece de perto a deficiência da saúde pública.

No fim da tarde, o Dr. Thiago voltou ao hospital com o secretário municipal da Saúde, Mauro Sparta, para mostrar a estrutura do local.

"Foi uma grata surpresa me deparar com essa estrutura muito bem organizada e aparelhada.  Vamos conversar com a direção para ver se a Secretaria Municipal da Saúde consegue fazer com que esse hospital participe do grupo dos hospitais de Porto Alegre que trabalham no combate ao coronavírus. Dr. Thiago tem um trabalho inestimável na área da saúde, por isso ele representa a classe médica da saúde. Ele me ligou hoje de manhã entusiasmado convidando para vir confirmar essa ótima realidade", declarou Sparta.

"Temos a esperança e um indicativo muito positivo da possibilidade de conveniamento da prefeitura com o hospital o que viabilizará a continuidade do hospital e propiciará o atendimento aos pacientes com Covid-19 em Porto Alegre e no RS", finalizou Dr. Thiago.

MAIS NOTÍCIAS