Notícias


Deputado Edson Brum faz entrega de cerca de 120 galões com tampinhas para Educandário São João Batista

Educandário atende 179 crianças e adolescentes com deficiências múltiplas de diferentes regiões do Estado
22/02/2021 Agência de Notícias ALRS – Foto: Melissa Bulegon

O deputado Edson Brum (MDB) entregou na sexta-feira, dia 19 de fevereiro de 2021, cerca de 120 galões de cinco litros cheias de tampinhas de plástico, separadas por cores, ao Educandário São João Batista. O material recebido foi a presidente voluntária Jandira Matilde Freire e a relações públicas e educandária Priscila Gomes da Silva.

“Esta é uma campanha permanente em nosso gabinete desde 2017, por sugestão do nosso amigo João Francisco. Além do gesto de solidariedade, a atitude também colabora para o descarte adequado e preserva o meio ambiente”, destacou Brum.

Diariamente, o gabinete do deputado recebe doações de tampinhas de amigos, lideranças e servidores e as repassa para a instituição filantrópica que fica na zona sul de Porto Alegre.

Por meio de convênios, o São João Batista converte estes materiais em recursos para o pagamento de gás, água, energia elétrica, internet e outras despesas fixas. Somente no ano passado, foram viabilizados R$ 37 mil com a venda das tampinhas.

Ao todo, o educandário atende 179 crianças e adolescentes com deficiências múltiplas de diferentes regiões do Estado. Mais informações sobre como participar podem ser obtidas pelo telefone (51) 99318 5352, com a Priscila.

MAIS NOTÍCIAS