Notícias


Fábio Branco e vereadores pedem ligação de água tratada em comunidades de baixa renda, em Rio Grande

O objetivo é garantir acesso à água tratada de qualidade em áreas de ocupação consolidada
23/10/2019 Agência de Notícias ALRS / Leonardo Ozório - Foto: Roberto Witter

O Deputado Fábio Branco (MDB) e os Vereadores Cláudio de Lima (PSB) e Giovani Moralles (PATRI) foram recebidos na segunda-feira, dia 21 de outubro de 2019, pelo diretor financeiro e de Relações com Investidores da Corsan, Jorge Melo, para tratar da implantação em Rio Grande do programa Água, Vida e Cidadania.

O objetivo é garantir acesso à água tratada de qualidade para a população de baixa renda em áreas de ocupação consolidada.

Segundo os vereadores, se enquadram nos critérios do programa parte das comunidades dos bairros Bosque, Maria dos Anjos, Parque Coelho, Profilurb 2, Santa Teresa, 1° de Maio, Barra, Barra Nova, Cidade de Águeda, Junção e Dom Bosquinho.

“Esse programa prevê acesso a outros benefícios, como primeira ligação gratuita e tarifa social durante determinado período. É uma ação importante de inclusão e promoção de saúde por meio do acesso à água tratada”, explica Fábio.

O projeto também gera diminuição das perdas físicas de água nos sistemas de abastecimento, aumento na base de clientes da Corsan e regularização da pressão nas áreas do entorno.

“O diretor Jorge Melo vai solicitar à área técnica da Corsan que inicie a avaliação para implementação do programa em Rio Grande”, complementa Fábio, que continuará acompanhando o tema.

MAIS NOTÍCIAS