Notícias


Feira do Produtor Rural, em Butiá, receberá melhorias estruturais

Há mais de 30 anos, a feira é sinônimo de produtos de qualidade com origem na agricultura familiar
18/02/2021 Texto e foto: Prefeitura de Butiá
Anterior Próximo

Na sexta-feira, dia 12 de fevereiro de 2021, o Prefeito de Butiá, Sr. Daniel Almeida, esteve acompanhando parte da manhã de trabalho dos expositores da Feira do Produtor Rural, localizada ao lado da Praça Santa Teresinha. Em atividade há 30 anos, a feira é sinônimo de produtos de qualidade com origem na agricultura familiar da zona rural da cidade.

Umas das produtoras que participa da feira é Edelene Simone, moradora da localidade do Passos dos Carros, que não esconde o orgulho de produzir e contribuir com alimentação saudável dos butiaenses: “ É uma coisa que a gente faz com amor para chegar com qualidade na mesa da população”, pontuou.

Durante a conversa com os produtores, além de conferir a diversidade da feira, o prefeito Daniel Almeida informou que a administração, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Proteção ao Meio Ambiente (Smama), fará melhorias estruturais no local. “É de extrema importância apoiar e incentivar a agricultura familiar e dar mais infraestrutura é um dos passos”, afirmou.

Além disso, o Líder do Executivo antecipou que a área está dentro do Projeto Butiá Mais, com a construção, inclusive, de uma rua coberta. Nos estandes os consumidores encontram legumes, frutas, hortaliças, pães e mel, tudo produzido na agricultura familiar, livre de agrotóxicos. A Feira do Produtor Rural acontece todas as sextas-feiras, a partir das 7h.

Na próxima semana, a Prefeitura de Butiá, através da Assessoria de Comunicação (ASSCOM), estará divulgando uma série de vídeos, com o intuito de divulgar o trabalho dos produtores.

MAIS NOTÍCIAS