Notícias


Deputado Estadual Aloísio Classmann defende Suinocultores em pauta com o Governador

O decreto, que contemplava a redução da alíquota de 12% para 6%, venceu no final do ano passado
17/02/2021 Agência de Notícias ALRS - Foto: Daiana Lenz

O Líder da Bancada do PTB, deputado estadual Aloísio Classmann, atual presidente da Frente Parlamentar de Apoio à Suinocultura Gaúcha, participou na quarta-feira, dia 10 de fevereiro de 2021, no Palácio Piratini, da reunião com o Governador Eduardo Leite e o secretário da Agricultura, Covatti Filho.

O encontro, com representantes da Associação dos Criadores de Suíno do RS (Acsurs), tratou da alíquota de ICMS aplicada à comercialização interestadual de suínos vivos do RS. O decreto, que contemplava a redução da alíquota de 12% para 6%, venceu no final do ano passado e a categoria reivindica que a redução na tributação seja mantida.

Classmann vem mantendo diálogo com o Governo do Estado, ao longo dos anos, pela menor tributação para o setor. O governador reconheceu a importância da demanda e se comprometeu a unir esforços, nas tratativas junto ao Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) para dar continuidade ao benefício fiscal.

Participaram da reunião o secretário Adjunto Luiz Fernando; o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves; e os representantes da Acsurs, presidente Valdecir Folador; vice-presidente, Mauro Gobbi e o conselheiro Sady José Acadrolli.

MAIS NOTÍCIAS