Notícias


Brigada Militar e PRF realizam operação conjunta durante feriadão em Ijuí

Polícia autuou dezenas de motoristas, por infrações diversas, especialmente recusa ao teste do etilômetro
16/02/2021 Texto e foto: Brigada Militar

Na noite de sábado, dia 13 de fevereiro de 2021, a Brigada Militar de Ijuí (29°BPM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram operação em conjunto de fiscalizações relativo ao período de carnaval em Ijuí, com vistas a evitar a propagação da pandemia e coibir crimes diversos.

Nas inúmeras incursões em locais de aglomeração e fiscalizações no trânsito, a BM de Ijuí autuou dezenas de motoristas, por infrações diversas, especialmente recusa ao teste do etilômetro. No total, vinte e dois motoristas foram autuados, dois veículos foram removidos e seis CNH foram recolhidas.

As maiores aglomerações ocorreram na Avenida Porto Alegre, onde noutras oportunidades já houve atuação pontual da BM em virtude da pandemia. Nesta oportunidade, mais de 70 pessoas foram enquadradas no art. 268 do Código Penal, por “infringir determinação do Poder público, destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa”, cuja pena é de detenção, de um mês a um ano, e multa. Todos assinaram o termo de compromisso de comparecimento perante a justiça, onde responderão pelos seus atos. Um homem, também enquadrado no mesmo artigo, ainda se viu detido por Desobediência.

Em sua maioria, o público era jovem e, com raras exceções, ingerindo bebida alcoólica sem moderação. Novamente chama a atenção que, quando acionados pelos filhos para a retirada de um algum veículo retido, por exemplo, os pais posicionam-se favoravelmente à ação daqueles.

MAIS NOTÍCIAS