Notícias


Ginásio Municipal de Esportes Wadislau Niemxeski, em Camaquã, recebe mutirão de manutenção e limpeza

Ações ocorreram em parceria entre Secretaria da Infraestrutura e da Educação e Desporto
15/02/2021 Texto e foto: Prefeitura de Camaquã

Após desmembramento da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude, o setor do Desporto passou a integrar a Secretaria Municipal da Educação. Após essa fusão, diversas ações começaram a ser efetuadas no setor.

Uma das principais metas da Secretaria Municipal da Educação e Desporto, era o Ginásio Municipal de Esportes Wadislau Niemxeski, o qual nesta semana recebeu um mutirão através das Secretarias da Educação e da Infraestrutura.

O mutirão em parceria começou a realizar os trabalhos de manutenção e limpeza do local, a ação realizou o conserto da linha telefônica, da iluminação externa e interna, limpeza das salas, dos alojamentos e das arquibancadas, além da reorganização do setor administrativo do prédio.

Já na área externa do prédio, foi realizado a poda das árvores, como também, o corte da grama, limpeza de meio-fio e a reconstrução da rede elétrica dos postes do ginásio.

Para a secretária da Educação e Desporto, Jussara Haas, "esse processo de início de revitalização do Ginásio é fundamental e eu agradeço muito a parceria do secretário Coca, da Infraestrutura, nessas ações". Já o diretor de esportes, Everton Peglow (Nenê), salienta que "todos os envolvidos estão muito felizes porque estamos mudando a cara do nosso Ginásio".

MAIS NOTÍCIAS