Notícias


Senac Camaquã inscreve para curso Técnico em Qualidade gratuito, ofertado por meio do Programa Senac de Gratuidade

Inscrições seguem até o dia 20 de fevereiro e as aulas iniciam no dia 8 de março
13/02/2021 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

Cada vez mais o mercado de trabalho competitivo procura por profissionais qualificados e capacitados em suas áreas. Com o intuito de formar pessoas que estejam prontas para as rotinas diárias das organizações, o Senac Camaquã está com inscrições abertas, até o dia 20 de fevereiro, para o curso Técnico em Qualidade ofertado por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). As aulas iniciam no dia 8 de março e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30.  
   
A formação, com carga horária de 800 horas, permite os futuros profissionais estarem aptos para a elaboração de manuais, procedimentos, diagnósticos e relatórios de processos de qualidade das empresas. Possibilita a elaboração e execução de auditorias internas e acompanhamento de auditorias externas, identificando inconformidades em produtos e processos, suas possíveis causas e ações corretivas e preventivas.  
   
O PSG oferece cursos de Aprendizagem, cursos de nível técnico, qualificação técnica, cursos de capacitação e aperfeiçoamento, e já atendeu gratuitamente mais de 20 mil alunos nas unidades educacionais do Estado. Para ter acesso a esses cursos, os candidatos deverão atender aos seguintes critérios: possuir renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais, estar matriculado ou ser egresso da Educação Básica e ser trabalhador desempregado ou empregado.  
   
Mais informações podem ser obtidas pelo site www.senacrs.com.br/camaqua, pelo telefone (51) 3671-0363 ou ainda WhatsApp (51) 98594-2119. A escola fica localizada na avenida Marcírio Dias Longaray, Loja 01 - Olaria.  
 
O que é o PSG  
 
Firmado em 22 de julho de 2008 entre o Ministério da Educação, o Ministério do Trabalho, o Ministério da Fazenda, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo - CNC e o Senac, e ratificado pelo Decreto nº 6.633, de 5 de novembro de 2008, o Programa Senac de Gratuidade – PSG tem por objetivo garantir o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos.  
   
Pelo acordo celebrado, o Senac investe, desde 2014, 66,67% de sua Receita Líquida de Contribuição nesse importante programa de educação inclusiva. Para mais informações acesse portal.senacrs.com.br/psg.

MAIS NOTÍCIAS