Notícias


Últimos dias de inscrições para Seminário Sesc de Educação 2021

Prefeituras gaúchas podem se inscrever até 16 de fevereiro para que professores municipais participem do evento on-line
10/02/2021 Moglia Comunicação Empresarial – Foto: Divulgação

O debate sobre os desafios e as alternativas para o ensino estarão em pauta no Seminário Sesc de Educação. Com início no dia 23 de fevereiro, o evento on-line promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc terá como tema Fazeres e Saberes Possíveis.

As prefeituras podem aderir à atividade até o dia 16 de fevereiro para incentivar os professores municipais a aperfeiçoarem as práticas pedagógicas e discutirem sobre as tendências atuais com base no novo cenário originado em 2021.

Com encontros duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, às 19h, dez palestrantes, entre eles: Lourdes Atié e Regina Shudo, levarão suas experiências em áreas como pedagogia, sociologia, inovação, diversidade e inclusão. Entre os temas estão metodologias no ensino híbrido, desafios no currículo, encantamentos dos professores com o ato de educar, profissões do futuro e tendências na educação, inclusão e ética do cuidado. A transmissão será exclusiva para os inscritos no evento.

Ao garantir a participação, a secretária de Educação de Quevedos, Gicélia Flores, afirmou: “Na área da Educação buscamos o que há de melhor para nossos profissionais, investir na equipe de trabalho é promover qualidade e excelência no que queremos de melhor, que é o atendimento à rede de ensino, às crianças e aos adolescentes do nosso município. Participaremos com toda nossa equipe, um total de 40 professores”.

Além de Quevedos, mais de 120 prefeituras já confirmaram presença no evento, entre elas estão: Alegrete, Bagé, Serafina Corrêa, Agudo, Cachoeira do Sul, Camaquã, Carazinho, Vacaria, Caxias do Sul, Iraí, Frederico Westphalen, Salvador do Sul, Santa Maria, Santo Ângelo, São Leopoldo, Tramandaí e Rio Pardo. Mais informações sobre inscrições podem ser obtidas diretamente com as Unidades Sesc de cada região.

Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas.

Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

MAIS NOTÍCIAS