Notícias


Prefeita de Pelotas e governador do RS visitam 'Pelos Ares – 18.598 km de Brasil'

Exposição reúne fotos, vídeos e simulador de realidade virtual no Pelotas Parque Tecnológico
21/10/2019 Assessoria de Comunicação de Pelotas / Daiane Santos - Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

Até o dia 31 de outubro, o Pelotas Parque Tecnológico abriga a exposição "Pelos Ares – 18.598 km de Brasil", que reúne material obtido pelo piloto e documentarista Lu Marini – um dos mais importantes expedicionários de paramotor do mundo.

Na quinta-feira, dia 17 de outubro de 2019, a mostra recebeu a visita da Prefeita Paula Mascarenhas e do Governador Eduardo Leite, além do deputado estadual Luiz Henrique Viana (PSDB); da diretora executiva do Parque, Rôsani Ribeiro, e do presidente da Câmara Municipal de Pelotas, vereador Fabrício Tavares (PSD).

A comitiva recebeu livros autografados pelo expedicionário, que, a partir de abril de 2020, promoverá nova viagem, desta vez pelo Rio Grande do Sul. Durante a exibição em Pelotas, pode-se conferir oito temas centrais: Atlântico, Pantanal, Transamazônica, Rio Tietê, Rio São Francisco, Rio Paranapanema, Rio Doce e Rio Araguaia, em um percurso que soma milhares de quilômetros formados por várias realidades, culturas e ecossistemas.

São fotos, vídeos e objetos, além de um simulador de realidade virtual, em que o espectador experimentará a sensação de voar. A mostra pode ser visitada de segunda a sexta, das 8h às 20h, com entrada gratuita.

Realização

O patrocínio é da CMPC, que, em 2019, completará dez anos de atuação no Brasil, e, o incentivo, do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) por meio da lei nº 8313/91. O evento tem a curadoria de Gabriela Alejandra Nebot e a produção da Fly Comunicação, com apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura (Secult) e de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti).

Serviço

Exposição "Pelos Ares - 18.598 km de Brasil"

Local: Pelotas Parque Tecnológico.

Endereço: Avenida Domingos de Almeida, 1.785 – Areal.

Horário de visitação: de segunda a sexta, das 8h às 20h.

Entrada: gratuita.

MAIS NOTÍCIAS