Notícias


Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas inscreve para vestibular na área da tecnologia

O candidato pode escolher a data e o horário diretamente pelo site
03/02/2021 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) para atingir a meta de dobrar o setor de software e serviço até 2024, serão necessários 70 mil profissionais da área de tecnologia por ano.

O curso Tecnológico de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é uma boa porta de entrada para o mercado da tecnologia. Contudo, a Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas está com o processo para agendamento da prova on-line para o Vestibular 2021/1. O candidato pode escolher a data e o horário diretamente pelo site www.senacrs.com.br/vestibular.

O vestibular é gratuito e a faculdade oferta o curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas para o próximo semestre. Essa formação prepara profissionais para analisar, desenvolver, projetar e implementar sistemas computacionais de informação. Atuando assim na área de Informática com visão global e multidisciplinar do setor, instrumentalizados com embasamento teórico, prático e tecnológico. Estes profissionais estarão habilitados a identificar, planejar e executar atividades de desenvolvimento, implementação e gerenciamento de sistemas de informação, dando ênfase a conhecimentos práticos em TI e suas áreas de conhecimento, como Análise de Sistemas, Desenvolvimento de Software, Programação Web, entre outras.

O coordenador do curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Angelo Luz, afirma que é um bom momento para quem busca uma profissão com grandes chances de inserção e crescimento. "É conhecida a carência do mercado por profissionais capacitados na área da tecnologia. Consequentemente, quem escolhe trabalhar nesse ramo é valorizado e tem opções de salários acima da média brasileira", explica.

Uma prova disso é o aluno Wagner Del Fiol Andersson, do sexto semestre do curso, que já está como estagiário em uma grande empresa da região. "Eu consegui estágio em uma empresa que investe bastante nos colaboradores, seja com cursos ou diretamente com o apoio dos líderes. Vem sendo uma experiência bem tranquila, apesar de poder ser um pouco assustadora dado a importância da empresa. Meu estágio é todo voltado para chatbots em nodeJS. Eles se preocuparam em nos separar em grupos de conhecimento para que cada um consiga aproveitar o que está aprendendo na faculdade", explica.

Segundo Angelo, o mercado de tecnologia em Pelotas está aquecido e oferecendo grandes oportunidades. "Nós temos muitas empresas e poucos profissionais, gerando uma concorrência pela mão de obra. Isso supervaloriza quem quer trabalhar na área, abrindo a possibilidade de que se possa escolher onde, como e com o que se quer lidar dentro deste mercado", completa.

Quando se fala em Análise em Desenvolvimento de Sistemas é importante salientar que o egresso pode atuar em diversas áreas, além do desenvolvimento de sistemas propriamente dito. "O aluno da Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas pode trabalhar com design de interface, com as diversas faces do desenvolvimento de software, como desenvolvedor de aplicativos de celular ou de jogos para computadores. Além de engenheiro de software, automação de testes de softwares, infraestrutura, especialista em banco de dados, analista de sistemas, entre outros conhecimentos básicos adquiridos durante o curso. São várias ramificações abordadas e disponibilizadas ao estudante", finaliza o coordenador.  

Comerciários, egressos de cursos técnicos ou dos cursos de aprendizagem do Senac-RS têm 50% de desconto no primeiro semestre da graduação em 2021/1. A opção é válida para quem se matricular no mínimo em 20 créditos. O desconto também é aplicado para transferências, ingresso de diplomados e reingresso de alunos da Faculdade Senac, nas mesmas condições citadas acima.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3225-6918. A Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas está localizada na rua Gonçalves Chaves, 602, no bairro Centro.

MAIS NOTÍCIAS