Notícias


Tubulação subterrânea do Calçadão é avaliada por construtora, em Pelotas

Operadoras e comerciantes devem passar fibras, cabos e fiação para a infraestrutura instalada sob o novo piso
21/10/2019 Assessoria de Comunicação de Pelotas / Tânia Magalhães – Foto: Seplag

O domingo, dia 20 de outubro de 2019, foi aproveitado pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), e pela Construtora Pelotense, para início do trabalho de verificação das tubulações subterrâneas para redes secas no Calçadão.

A ação será realizada nas quatro quadras da Andrade Neves – entre Voluntários da Pátria e Lobo da Costa – e nas duas da Rua 7 de Setembro, entre 15 de Novembro e General Osório.

Comerciantes e operadoras devem transferir as redes aéreas para o subterrâneo. A ação faz parte da proposta de requalificação do Calçadão, já concluído, de redução de poluição visual no espaço público.

As verificações vão continuar. Na parte já examinada, não foram constatadas quaisquer obstruções. Equipe do setor técnico da Seplag salienta que, depois da tubulação enterrada, vem o peso das camadas de aterro, contrapiso e piso.

Além disso, também é considerado o deslocamento de pedestres. Tanto o peso como o movimento podem causar achatamento em algum ponto dos tubos. O processo de inspeção vai continuar e será agendado para os próximos dias.


MAIS NOTÍCIAS