Notícias


Conheça o passo a passo do banho de lua, para ter pelos dourados ou platinados

Dicas são da docente do curso de técnicas em depilação no Senac Centro Histórico, Sônia Oliveira
29/01/2021 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

Com o objetivo de clarear os pelos, o "banho de lua" é um procedimento estético realizado, principalmente, no verão. Além de deixar os pelos mais visíveis, também é capaz de hidratar, nutrir a pele e remover células mortas, deixando-a mais macia e valorizando o bronze.

Pode ser aplicado em qualquer parte do corpo, com exceção do rosto, sendo os braços, pernas, costas e barriga os locais em que esse procedimento é realizado com mais frequência.

A docente do curso de técnicas em depilação no Senac Centro Histórico, Sônia Oliveira, preparou um passo a passo para você arrasar no seu banho de lua! Confira:

- Primeiramente, fazer uma esfoliação com creme esfoliante corporal na região.

- Aplicar mousse de parafina corporal ou óleo de semente de uva em toda a parte.

- Misturar 3 colheres de sopa de pó descolorante com 6 colheres de água oxigenada volume 30 até formar um creme homogêneo.

- Aplicar na pele com uma espátula ou pincel. Em seguida, com a mão, fazer movimentos circulares para favorecer o relaxamento da pele.

- Deixar agir por 15 minutos para os pelos ficarem dourados. Se quiser os pelos brancos (platinados), deixar agir de 20 a 30 minutos.

- Remover borrifando água filtrada ou mineral (não usar água da torneira, pois como os poros estarão semi abertos por causa da esfoliação, o cloro pode causar alergia).

- Por último, finalizar com água termal.

- A durabilidade é de mais de 30 dias.

- No pós-procedimento, a pele deverá ser hidratada diariamente, com creme hidratante ou óleo de semente de uva.

A docente insiste na importância da esfoliação da pele inicial: "A esfoliação remove todas as células mortas e deixa a pele limpa para receber a hidratação e penetrar nos poros".

A principal vantagem do procedimento é a pele hidratada com a luminosidade normal. Para evitar alergias, deverá ser feito um teste em uma região pequena 1 dia antes da aplicação. Em caso de dúvidas, o auxílio profissional é recomendado.

MAIS NOTÍCIAS