Notícias


Prefeitura de Tapes abre concorrência pública para instalação de quiosques na orla

Instalação de quiosques ficou mais simples de ser emitida para comercialização alimentos e bebidas
20/10/2019 Texto e foto: Prefeitura de Tapes
Anterior Próximo

Após mudanças na emissão de licenciamento ambiental que está a cargo do município, a instalação de quiosques na beira das praias em Tapes, ficou mais simples de ser emitida para comercialização alimentos e bebidas para atender um grande anseio dos moradores, turistas e veranistas que frequentam o município tapense na alta temporada do Verão.

A Prefeitura publicou em seu site de internet, no dia 17 de outubro de 2019, Edital de Concorrência para permissão de uso de espaço público a título oneroso, para comércio fixo com Tenda/Gazebo (tamanho mínimo de 3 x 3 mts), na beira das praias que poderá vender de alimentos, bebidas, aluguel de cadeiras e guarda-sóis nas praias de tapes para temporada 2019/2020.

A concorrência oferece aos interessados, a instalação de 9 quiosques pela orla do município, nos pontos onde se concentram os banhistas, sendo eles: Quiosque 01 – Praia do U; Quiosque 2 – Santinha do Balneário; Quiosque 3 – Bairro Pontal; Quiosque 4 – Santinha da Pinvest; Quiosque 5 – Praia do Camping na Pinvest; Quiosque 6 – Frente Rua Campo Bom na Pinvest; Quiosque 7 – Frente a Rua dos Eucalipto na Pinvest; Quiosque 8 – antes da praia do jacarezinho, ao lado da Guarita dos Bombeiros na Pinvest (entre a Rua das Garças e Av. 15 de Novembro) e Quiosque 9 – Final da Praia do Jacarezinho.

Os quiosques poderão comercializar lanches, milho verde, coco verde, caldo de cana, suco industrializados, água, refrigerante, cerveja em lata ou long neck, coquetéis, caipirinhas, salgados industrializados, queijo coalho industrializado, chóripan e aluguel no limite máximo de 100 cadeiras e 50 guarda-sóis, devidamente numerados e identificados, em cada ponto.

O período de funcionamento dos quiosques será de 1º de dezembro 2019 até 15 de março do ano seguinte, sendo a permissão válida por 2 anos, quando o vencedor da concorrência deverá seguir todas as normas, obrigações, sobre resíduos e higiene, como também demais legislação que regra este tipo de comércio.

O Edital de concorrência está publicado no link – Edital de Concorrência Pública nº 001/2019. Os interessados podem acessar este endereço de internet para buscar informações sobre a concorrência.




MAIS NOTÍCIAS