Notícias


Mais 700 doses de vacina contra covid-19 chegaram na terça, dia 26, ao município de São Lourenço do Sul

A ordem de vacinação segue um protocolo do estado dividido em 10 grupos de prioritários
28/01/2021 Texto e foto: Prefeitura de São Lourenço do Sul
Anterior Próximo

A Prefeitura de São Lourenço do Sul, através da Secretaria de Saúde, enviou um veículo da Secretaria Municipal de Saúde à 3ª Coordenadoria Regional de Saúde, em Pelotas, para buscar mais 700 doses da vacina Oxford/Astrazeneca, destinadas para São Lourenço do Sul. As vacinas chegaram ao município no início da tarde e foram recebidas pela Secretária de Saúde Adriane Martins.

A ordem de vacinação segue um protocolo do estado dividido em 10 grupos de prioritários, no qual já foram vacinados trabalhadores da linha de frente, ou seja, os profissionais da saúde que atendem diretamente pacientes suspeitos e positivados para Covid, seja nas Unidades de Saúde, ou nos hospitais, assim como a equipe do Samu e motoristas de ambulâncias. Também foram vacinados os moradores e trabalhadores de lares de idosos (asilos).

A vacinação em São Lourenço do Sul teve continuidade no dia de hoje, na Santa Casa local, imunizando 150 profissionais da saúde e trabalhadores ligados diretamente ao atendimento da saúde, como recepcionistas, porteiros entre outros funcionários.

MAIS NOTÍCIAS