Notícias


Senar-RS é um dos apoiadores da 37ª Feira e Festa Estadual da Ovelha

Evento, um dos principais da ovinocultura nacional, começa dia 28 de janeiro, em Pinheiro Machado
27/01/2021 Padrinho Agência de Conteúdo / Tatiana Py Dutra – Foto: Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) é um dos apoiadores da 37ª Feira e Festa Estadual da Ovelha (Feovelha), uma das principais exposições de ovinos do país. O evento, realizado pelo Sindicato Rural de Pinheiro Machado, ocorrerá de 28 a 30 de janeiro. Há 443 animais de 13 raças inscritos nos certames.

Na programação estão previstos julgamentos, concursos, palestras e remates. Mas, em função da pandemia, a Feovelha será conduzida de forma híbrida, com atividades presenciais e online, transmitidas pelo YouTube do sindicato e da Feovelha.

O público que for ao parque poderá ir ao espaço do Senar-RS conhecer os cursos oferecidos pela entidade. Entre eles, os voltados à produção de ovelhas, como Manejo de Ovinos e o programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), que oferece ao produtor diagnóstico e acompanhamento individualizado de seu negócio.

O objetivo é que o homem do campo conheça o que o Senar-RS oferece em ações de Formação Profissional Rural, Atividades de Promoção Social, Ensino Técnico de Nível Médio, presencial e a distância, e em Assistência Técnica e Gerencial. Tudo de forma gratuita, favorecendo sua qualidade de vida.

MAIS NOTÍCIAS