Notícias


Frente de Acompanhamento da Covid-19, do Poder Legislativo de Camaquã, realiza primeira reunião do ano

Entre as pautas, a vacinação dos grupos prioritários
27/01/2021 Texto e Foto: Mayara Farias - Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã

A Frente Parlamentar de Acompanhamento da Covid-19 da Câmara de Vereadores de Camaquã esteve reunida na sexta-feira, dia 22 de janeiro de 2021.

Participaram do encontro o presidente da comissão, vereador Ilson Meireles (Progressistas), vice-presidente Vinícios Araújo (MDB), o primeiro suplente da Frente, vereadora Marivone Ramos (PT) e assessores.

Na oportunidade, o presidente apresentou as ações realizadas pela Frente no último ano e as sugestões que já foram apresentadas ao Executivo, como rastreamento de pessoas que adentram o município, distribuição de cestas básicas para famílias em vulnerabilidade social, aquisição e distribuição de kits de medicamentos como opção de tratamento precoce para pacientes com sintomas da covid-19, entre outras.

No encontro, foram discutidas as ações realizadas pelo Executivo, entre elas, a vacinação dos profissionais de saúde e indígenas. Além disso, foram sugeridas novas ações pelos membros do grupo.

Para o presidente da Frente, diversas medidas devem ser tomadas em breve. “Nós temos muito trabalho a fazer”, comenta Meireles, destacando que pretende acompanhar o processo de vacinação no município.

A Frente Parlamentar

A Frente Parlamentar foi criada em maio de 2020 através do Requerimento com Apoio do Plenário nº 15/2020, de autoria do vereador Ilson Meireles, aprovado por unanimidade pelos vereadores.

O grupo tem por finalidade o acompanhamento, por parte dos parlamentares, da evolução do vírus no município, bem como a programação de ações de prevenção junto ao governo municipal, no sentido de informar a população dos perigos da contaminação, principalmente nos grupos de risco, bem como, buscar alternativas para manter hígida a economia do Município.

Além disso, a formação da Frente Parlamentar se mostra necessária para que o Poder Legislativo possa exercer com maior eficácia a sua função fiscalizadora, sobremodo no que diz respeito às políticas públicas de enfrentamento à pandemia, protocolos de testagem e transparência na divulgação de dados. Bem como, haverá a possibilidade de que vereadores, profissionais de saúde e representantes de instituições de saúde intensifiquem a busca de recursos financeiros para auxiliar no combate ao coronavírus no município.

MAIS NOTÍCIAS