Notícias


Construção de uma ponte na Localidade do Cerro Negro, na Sanga do Arroio Guabiju, em Camaquã

Em dias muitos chuvosos, motoristas precisam fazer um retorno de mais de vinte quilômetros para se deslocar até a cidade
20/10/2019 Redação Portal de Camaquã - Foto: Assessoria do Ver. Mano Martins / Divulgação

O Ver. Mano Martins protocolou na Secretaria do Poder Legislativo de Camaquã, o Pedido de Providência nº 1427 de 2019, lido no expediente da 133ª Sessão Ordinária, realizada na segunda, dia 14 de outubro de 2019.

O Ver. Mano solicita que a Prefeitura realize a construção de uma ponte na Localidade do Cerro Negro, na Sanga do Arroio Guabiju próxima à propriedade do Sr. Wilson Bierhals e da Casa de Comércio do Sr. Valdir.

O pedido visa dar providências para solucionar a vazão das águas em excedente causadas pelas precipitações, que tem como consequência a obstrução do trânsito, privando o direito de ir e vir dos moradores da localidade aqui mencionada. 

Ponderamos que os motoristas em dias muitos chuvosos precisam fazer um retorno de mais de vinte quilômetros para se deslocar até a cidade de Camaquã. O problema é uma solicitação muito antiga, que os moradores suplicam já a algum tempo. 

Cabe salientar que este pedido vem sendo solicitado desde 2017, com Requerimento de Apoio ao Plenário aprovado em 2017 e 2019,  na esperança de sensibilizar o Sr. Prefeito na execução desta obra, que além de não ser muito onerosa, trará mais segurança e dignidade aos moradores do Cerro Negro.  

Após ser lido, o pedido de providência foi encaminhado ao Poder Executivo para que determine que a secretaria competente atenda essa solicitação. 

MAIS NOTÍCIAS