Notícias


Senac Rio Grande inscreve para curso de Cabeleireiro Intensivo

As aulas iniciam no dia 22 de março e serão realizadas nas segundas, quartas e sextas-feiras
24/01/2021 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

De acordo com o Euromonitor, até março de 2020 existiam aproximadamente 500 mil salões de beleza formais no Brasil, com previsão de crescimento de até 4,5% para este ano. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), também apontam que o setor teve crescimento anual de 8,2% nos últimos 10 anos.

Para quem quer investir neste mercado como profissional, o Senac Rio Grande está com inscrições abertas para o curso Técnico de Cabeleireiro Intensivo. As aulas iniciam no dia 22 de março e serão realizadas nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h ou das 19h às 22h.

Muito além de corte e coloração

O curso de Cabeleireiro Intensivo do Senac Rio Grande tem carga horária de 250 horas e, durante a formação, o aluno aprende sobre técnicas de higienização, tratamento e modelagem de cabelos, técnicas de cortes e penteados de cabelos, além de técnicas de mechas e coloração dos fios de cabelo. Mas a formação do Senac vai além do ensino de corte e coloração.

A formação também aborda temas como visagismo aplicado a cortes de cabelos e penteados (estrutura da cabeça, geometria do rosto, cor de pele, formato dos olhos, boca, nariz e sobrancelhas), avaliação da estrutura capilar e do couro cabeludo, estrutura e características do cabelo para a realização de procedimentos químicos capilares, colorimetria, entre outros conhecimentos de extrema importância para o profissional.  

Referência internacional em Cabeleireiro

Representar o Brasil em uma competição internacional não estava nos planos da parobeense Bruna Rúpolo até que, enquanto cursava o curso de Cabeleireiro no Senac Taquara, a aluna ficou sabendo sobre as Competições Senac de Educação Profissional, promovida pela instituição com o objetivo de selecionar seus alunos para a WorldSkills Competition – maior competição de educação profissional do mundo que reúne alunos de diferentes profissões.

Bruna representou o Brasil na WorldSkills sediada na Rússia, em 2019, onde jamais imaginou ir, ainda mais como uma competidora de Cabeleireiro. Para a ex-aluna, estar devidamente capacitado facilita muito a inserção no mercado de trabalho.  

"Escolhi o Senac por ser uma escola de referência na minha área. Quando quis me profissionalizar, já sabia que a escola seria a minha melhor escolha, pois gostaria de me tornar uma profissional qualificada e diferenciada no mercado de trabalho. Vi no Senac a oportunidade de crescer profissionalmente e pessoalmente. Meu curso de formação foi o de cabeleireiro e enquanto fazia o curso, tive a oportunidade de participar de uma competição a nível regional, nacional e internacional", conta ela. Aliás, o Senac-RS participa das competições internacionais com o curso de Cabeleireiro desde 2008, e já conquistou medalhas de excelência em diversos anos, o que comprova o padrão de qualidade do curso.

Para mais informações e inscrições acesse www.senacrs.com.br/riogrande, pelo telefone (53) 3231-2355 ou pelo WhatsApp (53) 99100-9475. O endereço da escola é avenida Presidente Vargas, 299 - Vila Juncão.

MAIS NOTÍCIAS