Notícias


Criminoso é preso com drogas, armas e munições durante trabalho integrado entre PRF e PC

Suspeito guardava em casa quase 50 quilos de drogas e 4 pistolas importadas
23/01/2021 Texto e foto: PRF

Na manhã da quinta-feira, dia 21 de janeiro de 2021, um criminoso foi preso em Novo Hamburgo com quase 50 quilos de drogas, quatro pistolas e munições. A ação foi resultado da troca de informações entre a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil.

No dia 23 de dezembro do ano passado, após serem alertados pelo serviço de inteligência da instituição, Policiais Rodoviários Federais abordaram um Peugeot em São Leopoldo. Nele prenderam um casal com um revólver e 55 mil reais sem procedência.

A troca de informações entre o serviço de inteligência da PRF e o de investigação da Polícia Civil permitiu a descoberta de mais ilícitos envolvendo a quadrilha a que pertence o casal preso.

Com isso, na quinta, dia 21, pela manhã, foi realizada a prisão de um criminoso com quatro pistolas calibre 9mm (3 de fabricação turca e 1 croata), munições, 40 quilos de maconha, 4 quilos de cocaína e 2 quilos de crack.

Ele foi preso em casa, na cidade de Novo Hamburgo, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado pelos policiais civis.

O homem, de 30 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, foi encaminhado para a lavratura da prisão em flagrante e depois seguirá para o sistema prisional.

PRF e PC seguem trabalhando de forma integrada através de ações operacionais em conjunto e da troca de informações.

MAIS NOTÍCIAS