Notícias


Senac Camaquã inscreve para curso de Maquiador

Próxima turma inicia em 5 de abril, com as aulas de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h
23/01/2021 Usine de Notícias – Foto: Arquivo Pessoal

Um estudo da Euromonitor, empresa internacional de pesquisa de mercado, estima que em 2021 o número de salões de beleza formais no país deve crescer 4,5%. Além disso, mesmo com os impactos negativos que as restrições que a pandemia impôs nas atividades econômicas, está previsto um crescimento para o segmento de estética de 14% neste ano.

E para quem busca uma oportunidade neste mercado, o Senac Camaquã está com inscrições abertas para o curso de Maquiador. A próxima turma inicia em 5 de abril, com as aulas de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h.

Para a docente do curso de Maquiador do Senac Camaquã Camila Cardoso o grande diferencial do curso de maquiador é que trabalha o profissional como um todo. "Além da parte de maquiagem, teoria e prática, ensina desde a parte de gestão, precificação, organização, marketing, atendimento, ou seja, entrega um profissional pronto para o mercado de trabalho", explica Camila.  

A docente ainda dá uma dica essencial para quem quer entrar nesse mercado: " O que faz a diferença é o brilho no olho! Habilidade se desenvolve com foco e determinação, mas brilho no olho tem que ser o principal divisor de águas na decisão", coloca.  

Curso para formar um profissional completo  

O curso de Maquiador do Senac Camaquã, com 160 horas, prepara o profissional para atuar em diferentes setores, incluindo o preparo de maquiagens como maquiagem social, para noivas, para foto e books, para televisão, cinema e teatro, para desfiles e mortuária.

Muito além do ato de maquiar em si, a formação perpassa conhecimentos fundamentais como tipos de pele, geometria facial, moda e maquiagem, teoria das cores e atendimento ao cliente.

O participante também aprende sobre empreendedorismo na área da Beleza, precificação, estoque, cuidados de higiene e saúde e muito mais, tudo para que se torne um profissional completo pronto para atuar em um salão de beleza ou abrir o seu próprio negócio.    

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.senacrs.com.br/camaqua, pelo telefone (51) 3671-0363 ou ainda WhatsApp (51) 98594-2119. A escola fica localizada na avenida Marcírio Dias Longaray, Loja 01 - Olaria.

MAIS NOTÍCIAS