Notícias


Polícia Federal deflagra a operação plaustro em Santa Vitória do Palmar, Chuí e Novo Hamburgo

Objetivo é reprimir crimes de tráfico de entorpecentes
23/01/2021 Comunicação da Delegacia de Polícia Federal – Foto: Divulgação

A Polícia Federal cumpriu na manhã da sexta-feira, dia 22 de janeiro, três mandados de busca e apreensão referentes à deflagração da Operação Plaustro, que reprime o tráfico de drogas. A ação ocorreu em Santa Vitória do Palmar, Chuí e Novo Hamburgo e teve a participação de 13 policiais federais.

As medidas foram expedidas pela 1ª Vara Criminal de Santa Vitória do Palmar/RS, com o fim de desarticular a associação criminosa voltada ao tráfico de drogas local.

A investigação teve início com a prisão em flagrante no dia 03/12/2020, em Santa Vitória do Palmar/RS, quando um homem e um adolescente transportaram 98Kg de maconha em uma carroça.

Na ocasião, também foram presas em Rio Grande, três pessoas envolvidas no transporte da droga de Novo Hamburgo até Santa Vitória do Palmar.

Durante o cumprimento dos mandados, uma pessoa foi presa no Chuí por posse irregular de arma de fogo. O jovem foi conduzido até a Delegacia da Polícia Federal, onde está sendo lavrado o flagrante.

A Operação foi denominada Plaustro em razão do latim Plaustrum, que se refere a carro descoberto para o transporte de fardos, ou seja, uma carroça.

MAIS NOTÍCIAS