Notícias


IPE Saúde tem nova modalidade de pacotes de serviços na área da psiquiatria

A ação integra a mobilização em torno do Janeiro Branco
22/01/2021 Ascom IPE Saúde / Edição: Secom – Foto: Divulgação

O IPE Saúde e a Clínica Psiquiátrica São José assinaram um Termo de Acordo de Remuneração Gerenciada que possibilita que o usuário do IPE Saúde possa receber atendimento psiquiátrico. Será na modalidade de “pacote de serviços”, sem custos adicionais, tanto para internação como para pronto atendimento e atendimento ambulatorial.

A ação integra a mobilização em torno do Janeiro Branco, campanha que chama a atenção para questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas.

A nova modalidade de pacote de serviços é um projeto do IPE Saúde com prestadores, para possibilitar uma gestão mais eficaz do atendimento ao usuário. O primeiro termo nesse novo formato em 2021 foi assinado com o Instituto de Cardiologia, na área assistencial. Agora, com o contrato assinado com a Clínica Psiquiátrica São José na segunda-feira (18/1), se abrem possibilidades para aplicações na área clínica com instituições semelhantes.

No caso das internações, a nova modalidade de serviços possibilita a cobertura integral ao usuário nos primeiros 30 dias, em caso de necessidade – importante para quadros mais graves de depressão, ideação suicida ou de dependência química, por exemplo, que demandam tempo maior de tratamento em determinadas situações.

A Clínica São José, em Porto Alegre, é composta por unidades de internação psiquiátrica, adequadas ao grau de necessidade do paciente, como unidades de cuidados especiais e unidades de dependência química, entre outras. Conta com uma equipe interdisciplinar. A estrutura hospitalar oferece pronto psiquiátrica, com plantão médico psiquiátrico permanente e consultas ambulatoriais.

MAIS NOTÍCIAS