Notícias


Curso de Informática Fundamental atende um dos pré-requisitos mais exigidos pelo mercado

Capacitação está com inscrições abertas no Senac Camaquã
20/01/2021 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

O domínio de ferramentas básicas de Informática - como editor de texto, planilhas, editor de apresentações e uso de navegadores de busca - deixou há muito tempo de ser um diferencial no mercado de trabalho para se tornar um pré-requisito.

Quando falamos em um País com mais de 14 milhões de desempregados, atender a essa necessidade das empresas é ainda mais importante para quem não quer fazer parte dessa estatística.

Por isso, um dos cursos de grande procura na área de Tecnologia no Senac Camaquã é o de Informática Fundamental Office e Mobile. Apenas em 2020, mais de 2 mil alunos realizam o curso no Senac do Rio Grande do Sul.

Com carga horária de 60 horas, o curso visa oportunizar o uso do computador como  ferramenta de apoio por meio da construção de competências para a utilização dos principais recursos de editores de texto, planilhas eletrônicas, apresentações, bem como, pesquisas e  comunicação por meio da internet e do celular.

No início da formação, o aluno aprende desde o básico como  identificar as principais características do  computador; definir o que é hardware e software; ligar e desligar o computador;  minimizar, maximizar, restaurar, fechar e  mover janelas; entre outras tarefas. Ao longo do curso, o aluno aprende a dominar os principais serviços, aplicativos,  protocolos e meios de acesso, além de aprender a navegar na Internet; a utilizar ferramentas de busca; a listar sites favoritos; a usar Webmail; fazer downloads; salvar conteúdo das  páginas; download e instalação de aplicativos para celular; enviar mensagem, foto e vídeo; conceito das principais redes sociais; postagem de texto,  imagens e vídeo em redes sociais; etc.

Possível porta de entrada para o mercado de Tecnologia

Para o docente do Senac Tech (Porto Alegre), Alexsandro Diniz Lopes, o cenário demonstra a crescente necessidade de profissionais aptos a atuar na área de tecnologia. "A capacitação profissional na área de informática com ênfase nos programas do pacote Office e sistemas Mobiles forma o aluno para o exercício de tarefas utilizando a tecnologia como ferramenta de trabalho. Ainda, objetiva preparar o aluno para o mundo do trabalho, tornando-o mais competitivo ao expandir suas oportunidades no mercado pelo viés do digital. O aluno sai do curso com conhecimentos, habilidades e atitudes condizentes com as exigências necessárias. Além disso, desenvolve competências para resolução de problemas que possam surgir no exercício de suas atividades profissionais", afirma.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.senacrs.com.br/camaqua, pelo telefone (51) 3671-0363 ou ainda WhatsApp (51) 98594-2119. A escola fica localizada na avenida Marcírio Dias Longaray, loja 01 – Olaria.

MAIS NOTÍCIAS