Notícias


Prefeitura de Camaquã realizará campanha de vacinação contra o sarampo 2019

"A prevenção é o melhor tratamento"
19/10/2019 Texto e Foto: Prefeitura de Camaquã

O Ministério da Saúde, com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde estão realizando a Campanha de Vacinação Contra o Sarampo para interromper a circulação do vírus no país, reduzindo as internações e óbitos causados pela doença.

O Município de Camaquã, aproveitando essa campanha disponibilizará todas as vacinas do Calendário Vacinal para quem precisar colocar sua carteira de vacinação em dia.

Em Camaquã, as vacinas serão aplicadas nas Unidades Ambulatoriais, localizadas na Secretaria Municipal da Saúde, no Centro Social Urbano e no Posto de Saúde Telmo Marder.

 A campanha ocorrerá em duas etapas:

Primeira etapa que iniciou no dia 07/10/2019, estendendo-se  até o dia 25/10/2019, sendo considerado este sábado(19), como o dia "D". Tendo como grupo alvo crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

A segunda etapa, terá seu início no dia 18 de novembro até 30 de novembro, tendo o dia 30 como o dia “D”. Nesta segunda etapa o público-alvo é os adolescentes e adultos, com idade de 20 à 49 anos.

MAIS NOTÍCIAS