Notícias


Dia do Esteticista: curso técnico é diferencial na área

As aulas iniciam no dia 22 de fevereiro e serão realizadas de segunda a quinta-feira
19/01/2021 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

No dia 18 de janeiro, comemora-se o Dia do Esteticista no Brasil. A data foi instituída a partir do ano de 2012, quando a profissão foi reconhecida por lei federal (Lei 12.592/12). Esteticista é o profissional responsável pelos procedimentos corporais que visam à saúde e bem-estar dos clientes. Ele pode realizar limpeza de pele, massagem, maquiagem, depilação, aplicação de cosméticos, tratamentos capilares, entre outros.

Para se tornar uma esteticista é necessário fazer o curso Técnico em Estética ou a graduação em Estética. Há nove anos trabalhando na área, a coordenadora dos cursos de Beleza do Senac Canoas, enxerga muitas possibilidades de atuação para os profissionais: "Na área facial, corporal ou técnica (junto a empresas de cosméticos), além de poder optar por trabalhar como dona do seu próprio negócio ou em parceria com clínicas e estéticas".

Segundo a coordenadora, personalizar o tratamento conforme as necessidades dos clientes e sempre estudar muito são maneiras de destacar-se no mercado de trabalho. "A área está em crescimento. Novas tecnologias surgem a todo momento e se o profissional não estudar ou personalizar o atendimento, acabará perdendo para a concorrência", destaca.

Conforme a legislação prevê, o profissional só poderá atuar na área da estética com diploma de curso técnico ou superior, sendo o curso técnico mais rápido e tão completo quanto uma graduação. Ciente disso, o Senac Canoas está com inscrições abertas para o curso Técnico em Estética. As aulas iniciam no dia 22 de fevereiro e serão realizadas de segunda a quinta-feira, das 9h15 às 12h15.

Com carga horária de 1200 horas, a formação prepara o participante para orientar os pacientes quanto aos cuidados de manutenção e recuperação da pele. Os alunos, também, desenvolvem competências e responsabilidades, alicerçados em fundamentação teórica indissociável das práticas. Ao concluir, o profissional estará preparado para  promover o embelezamento, prevenção, recuperação e manutenção da saúde da pele, com o uso de produtos cosméticos e equipamentos específicos, além de acompanhar os atendimentos e a evolução dos resultados. "O curso tem uma grade curricular super completa, que ensina o aluno a pensar, criando seus próprios protocolos, os colocando em prática. Também conta com aulas de administração e de custos para a área da estética. Sem dúvida, um diferencial", ressalta a coordenadora.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.senacrs.com.br/canoas ou pelo WhatsApp (51) 99959-9317. A escola fica localizada na rua Mathias Velho, 255 – Centro.

MAIS NOTÍCIAS