Notícias


Ato simbólico no Hospital de Clínicas marca início da vacinação contra a Covid-19 no RS

O RS receberá 341,8 mil doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan produzida em parceira com o laboratório Sinovac
19/01/2021 Texto e edição: Secom – Foto: Divulgação

Após o envio do primeiro lote de vacinas contra a Covid-19, o governo do Estado iniciará, ainda na segunda-feira, dia 18 de janeiro, a campanha de imunização no Rio Grande do Sul. Um ato simbólico foi realizado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), às 23h*, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do governo do Estado.

O RS receberá 341,8 mil doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan produzida em parceira com o laboratório Sinovac, e inicia imediatamente a distribuição para todas as 18 Coordenadorias Regionais de Saúde. Dessa forma, na terça, 19 de janeiro, os municípios já poderão começar a vacinação.

A campanha no RS seguirá as diretrizes do Plano Nacional e Imunizações, priorizando os grupos de risco. Nesta primeira fase, serão os profissionais da saúde da linha de frente contra Covid-19, idosos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas.

MAIS NOTÍCIAS