Notícias


Secretaria de Obras de Arroio Grande realiza reparo do sistema de drenagem de água da chuva

Topógrafo e desenhista, Heleno Horner, acompanhou o processo
18/01/2021 Texto e foto: Prefeitura de Arroio Grande

Na quinta-feira, dia 14 de janeiro de 2021, a equipe de trabalho da Secretaria Municipal de Obras de Arroio Grande realizou reparo do sistema de drenagem de água da chuva (pluvial) na Avenida Visconde Mauá, no trecho com a Rua Gomercindo Saraiva.

A obra foi feita durante a manhã, com troca da tubulação que estava obstruída, em função de grande acúmulo de lixo.

O topógrafo e desenhista da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, Heleno Horner, acompanhou o processo e chama atenção da população a respeito do descarte inadequado.

“Muitas pessoas pensam que casos de alagamento, por exemplo, são resultado de irresponsabilidade e descaso do poder público. Entretanto, não há melhoria possível na drenagem pluvial se houver acúmulo de lixo no sistema. Para uma cidade funcional, é necessário que a Prefeitura trabalhe em conjunto com a população, que precisa estar consciente sobre sua responsabilidade e respeito ao que é de todos”, enfatiza Horner.

Como destaca o topógrafo, problemas relacionados ao descarte de lixo nas ruas são recorrentes no município. Diferentes estratégias já foram pensadas para solucioná-los, como o Plano de Manejo de Resíduos implementado no ano de 2019 e a distribuição de contêineres pela cidade.

MAIS NOTÍCIAS