Notícias


Brigada Militar apreende mais de 26 quilos de drogas, explosivos e arma no Bairro Bom Jesus, em Porto Alegre

Tratava-se de uma refinaria de drogas e além de entorpecentes diversos materiais ilícitos foram apreendidos
17/01/2021 Texto e foto: Brigada Militar
Anterior Próximo

Na quinta-feira, dia 14 de janeiro, o 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChq), realizou patrulhamento tático motorizado no interior da Vila Bom Jesus e a ação resultou em grande apreensão de drogas, materiais utilizados em roubos a banco e arma de fogo.

Quando estavam em patrulhamento os policiais militares perceberam movimentação suspeita de dois homens em local conhecido por circulação intensa de traficantes de drogas.

Os militares deram voz de abordagem a um deles, mas o homem, desobedecendo, conseguiu fugir, o outro percebendo a ação também correu.

Na tentativa de alcançá-los, os policiais localizaram uma casa aberta e desocupada com diversas embalagens de entorpecentes jogadas ao chão.
 
Em buscas mais apuradas foi constatado que se tratava de uma refinaria de drogas, onde foram encontrados 18,246 Kg de cocaína, 30 quilos de insumos para o refinamento desta droga, 8,443 Kg de crack, 123 gramas de maconha, e diversos componentes químicos como éter, acetona, álcool isopropílico, rifamicina sódica, quatro balanças de precisão, liquidificadores, além de uma pistola 9mm Taurus com numeração suprimida, cinco carregadores de pistola 9mm e dois carregadores de fuzil 556.

Ademais, materiais utilizados em roubos a banco também foram apreendidos, tais como miguelitos, balaclavas, cofres de metal, roupas camufladas, capas de colete balístico, sete cartuchos de emulsão, sendo necessário o acionamento do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), para a retirada do material explosivo com segurança.
 
No local da primeira tentativa de abordagem dos indivíduos, havia um veículo VW Saveiro, aberto e com a chave na ignição, sobre o banco do automóvel, foi possível observar certa quantidade de droga. O veículo foi conduzido à Delegacia, visto que o proprietário não compareceu ao local.

Todo o material encontrado e o veículo foram apreendidos e apresentados na 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (3ªDPPA).

MAIS NOTÍCIAS