Notícias


Operação Marias, da Polícia Civil, combate a violência doméstica e familiar contra a mulher

Na ação, 5 indivíduos foram presos em diferentes bairros de Canoas
16/01/2021 Texto e foto: Polícia Civil

Ao longo da semana, a Polícia Civil deflagrou a Operação Marias em Canoas, que tem a finalidade de prender cautelarmente agressores inseridos no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. Na ação, 5 indivíduos foram presos em diferentes bairros da cidade. Dentre os acusados estão:

Um homem por descumprimento de medida protetiva de urgência. O indivíduo já possuía diversos antecedentes por violência doméstica contra mulher e foi localizado em uma residência na cidade, onde se manteve escondido.

Um homem, também por descumprimento de medida protetiva. O suspeito, mesmo após encerrado o relacionamento, invadia a casa da vítima alcoolizado e a perturbava constantemente, ameaçando matá-la na frente dos familiares. O indivíduo possui antecedentes por violência doméstica, já tendo inclusive agredido a ex-companheira diversas vezes na frente das filhas.

Também por descumprimento da medida protetiva, o homem, ex-companheiro da vítima, não aceitava o término do relacionamento e foi até a casa dela, alegando querer visitar a filha, ocasião em que a agrediu fisicamente, deixando-a lesionada. Além de antecedentes por violência doméstica, o suspeito possui extensa ficha criminal por crimes graves, incluindo estupro, tráfico de entorpecentes e porte de arma de fogo.

Um homem de 46 anos, dessa vez preso em flagrante. A vítima ligou para a delegacia pedindo socorro, pois o agressor estava ameaçando matá-la. A equipe deslocou até o local, onde encontrou o suspeito muito transtornado, o qual seguia proferindo ameaças e xingamentos à sua esposa. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao indivíduo.

Também em flagrante, um homem de 30 anos foi detido por uma sequência de crimes em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. Uma das vítimas procurou a Delegacia da Mulher relatando que seu genro estava desnorteado e havia ameaçado a esposa com um facão.  A equipe de investigação saiu em diligências no local onde o suspeito teria praticado o crime e se depararam com uma série de vítimas que o homem deixou ao longo da empreitada criminosa.

Após uma longa busca e diversas vítimas deixadas pelo suspeito, incluindo sua companheira, sogra e a própria mãe, os agentes conseguiram encontrar o agressor, o qual estava escondido em um quarto de motel. Consigo foi localizado um facão, utilizado para cometimento dos crimes, bem como expressiva quantidade de cocaína.

As ações, pertinentes à Operação Marias em Canoas, contaram com a colaboração da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Canoas e com o 2° DPRM.

MAIS NOTÍCIAS