Notícias


Operação Carandiru é deflagrada pela Polícia Civil, em Santo Antônio da Patrulha

Cinco pessoas foram presas, além de terem sido localizadas drogas e uma arma municiada que estavam enterradas em um matagal
16/01/2021 Texto e foto: Polícia Civil
Anterior Próximo

Na manhã da quinta-feira, dia 14 de janeiro de 2021, a Polícia Civil deflagrou em Santo Antônio da Patrulha a Operação Carandiru, cumprindo oito mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva.

Cinco pessoas foram presas, sendo quatro homens e uma mulher, além de terem sido localizadas drogas e uma arma municiada que estavam enterradas em um matagal. Uma segunda arma também foi localizada em continuidade ao cumprimento dos mandados.

Entre as apreensões estão maconha, cocaína, balança de precisão, munições e 21 celulares. A ação teve o apoio da Brigada Militar, com a utilização de cão farejador para auxílio no encontro das drogas.

A ação teve o objetivo de efetuar prisões de três indivíduos acusados de tentativa de homicídio contra um jovem de 20 anos em Santo Antônio da Patrulha, no dia 07 de dezembro de 2020. A arma encontrada, um revólver calibre 22, é do mesmo calibre do projetil extraído do corpo da vítima, sendo possivelmente a mesma arma utilizada no crime.

Suspeita -se que os autores da tentativa de homicídio tenham envolvimento com o tráfico de drogas. Sobre essa investigação, além dos mandados de prisão foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.

Outro crime investigado é sobre um suspeito de estupro de vulnerável e corrupção de menores. O investigado estaria se utilizando da enteada de apenas oito anos de idade para entregar drogas.

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos referente a este crime. Um outro mandado de busca e apreensão é sobre delito de tráfico de drogas em localidade conhecida por ser ponto de tráfico na cidade.

Maiores informações sobre a Operação Carandiru podem ser obtidas com a Delegacia de Polícia de Santo Antônio da Patrulha, delegada Tatiana Bastos.

MAIS NOTÍCIAS