Notícias


Brigada Militar realiza curso e treina policiais para APH-P com policiais do BOPE e Grupo TIGRE da PC

Policiais militares foram habilitados a efetivar o atendimento pré-hospitalar no protocolo MARC1
14/01/2021 Texto e foto: Brigada Militar

Nos dias 7 e 8 de janeiro, o 4º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) da Brigada Militar, com sede em Caxias do Sul, realizou treinamento de Atendimento Pré-Hospitalar Policial (APH-P) com o objetivo de capacitar os policiais a realizar o autoatendimento e/ou o primeiro atendimento a colega atingido por disparo de arma de fogo ou ferido por arma branca, em condições de risco na modalidade pré-hospitalar, bem como aplicar os procedimentos para salvar vidas, cumprindo, com isso, a missão de socorro, executando as técnicas adequadas nas situações específicas.

Os policiais militares que participaram do treinamento foram habilitados a efetivar o atendimento pré-hospitalar no protocolo MARC1, com a aplicação de técnicas atualizadas de cuidados sob fogo, atendimento tático em campo, evacuação e extração tática.

O treinamento foi ministrado por instrutores policiais do BOPE da Brigada Militar e do Grupo TIGRE da Polícia Civil/PR todos membros do Comitê Brasileiro de APH-P.

Participaram do treinamento, policiais militares do 1º, 2º, 3º 4º e 5ºBPChq(s), do 10ºBPM, 12ºBPM, 36ºBPM, 1ºBPAT e 3ºBPAT, todos da Brigada Militar, bem como policiais da Polícia Civil/RS e da Polícia Rodoviária Federal.

MAIS NOTÍCIAS