Notícias


Ospa destina piano restaurado para a escola de música da instituição

Instrumento da orquestra passou por reforma e agora está no Conservatório Pablo Komlós
13/01/2021 Texto: Ascom Ospa / Edição: Secom - Foto: Maurício Paz / Ascom Ospa

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) iniciou 2021 com um importante fomento à educação musical. Um piano da instituição foi restaurado e encaminhado para a Escola de Música da Ospa – Conservatório Pablo Komlós. O instrumento, que por anos integrou alguns dos maiores espetáculos da sinfônica, agora passa a ser utilizado no aprendizado de jovens músicos.

O professor e pianista André Carrara avalia que o piano é de "extrema importância não apenas para a Escola como para a cidade, que ganha mais um espaço para a música’’. Carrara destaca a qualidade do instrumento.

‘‘O Blüthner (marca do fabricante) é o único piano que utiliza o sistema aliquot, que, com uma corda extra nas três oitavas, faz com que as notas vibrem por simpatia, garantindo uma sonoridade única e especial", acrescenta.

Para o diretor da Escola da Ospa, Diego Grendene de Souza, a entrega do instrumento, realizada dia 5 de janeiro, marca um dia histórico para a Escola de Música da Ospa. "Alunos e professores terão um piano da mais alta qualidade para ensaios e apresentações. É um sonho antigo que se realiza”, afirma.

MAIS NOTÍCIAS