Notícias


Sebrae RS lança segundo módulo para MEI

Material conta com vídeos, e-books e infográficos sobre conceito de marca
12/01/2021 Assessoria de Imprensa Sebrae RS – Foto: Divulgação

Já está no ar o segundo módulo da Trilha MEI Dono do Seu Negócio, que faz parte de uma série de conteúdos gratuitos e on-line sobre marketing, específicos para Microempreendedores Individuais divulgarem seus negócios no mundo digital.

Neste novo material, é possível encontrar três vídeos com abordagens sobre o conceito da marca, qual a função da marca dentro da empresa e qual é o melhor momento para começar a se preocupar com a própria marca. O conteúdo exclusivo também possui um e-Book “O que é marca”, além de infográficos com informações.

“A Série MEI Dono do seu negócio é uma grande oportunidade para o MEI conhecer e aprimorar os conceitos básicos de marketing, compreender a importância de ações assertivas para melhorar os resultados do seu negócio”, destaca a analista de desenvolvimento e curadoria de produtos Tanara Souza.

O primeiro módulo também está disponível para quem tiver interesse e conta com Matriz Swot, um infográfico com exercício prático que, de forma simples e objetiva, incentiva o MEI a analisar os pontos fortes e fracos e as oportunidades e ameaças de seu negócio.

O E-book "O que é marketing?" traz os conceitos básicos do marketing com linguagem, dinamismo e exemplos ligados à realidade do MEI, para que se compreenda como esta área é importante e precisa receber atenção e valorização para melhorar os resultados.

O primeiro módulo também conta com dois vídeos, um com uma breve introdução aos conceitos de marketing e, outro, sobre O cenário de marketing mostrando como o microempreendedor pode analisar o cenário do marketing dentro da sua empresa.

MAIS NOTÍCIAS