Notícias


Deputado Pedro Pereira marca audiências no Corpo de Bombeiros e na Corsan para tratar de demandas de Canguçu

Reuniões serão realizadas nesta quarta, dia 13, com Comitiva de Canguçu
12/01/2021 Agência de Notícias ALRS - Foto: Rafael Ribeiro

Nesta quarta-feira, dia 13 de janeiro de 2021, uma comitiva de Canguçu, liderada pelo deputado Pedro Pereira (PSDB), vai a Porto Alegre, tratar da instalação do quartel do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e das demandas do município referente aos serviços prestados pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

“São pautas importantíssimas para todos os canguçuenses. Estou trabalhando, diariamente para resolver os problemas que afetam a vida de todos”, declarou o deputado.

Pela manhã, o parlamentar agendou uma audiência na sede da Corsan, com o presidente da companhia, Roberto Correa Barbuti. O encontro contará com a presença de diretores da companhia e do secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior.

“Vamos exigir que resolvam os graves problemas que estão ocorrendo, como a frequente falta d’água no verão, os vazamentos na rede, a instalação de caixas d´água, a reforma do prédio da companhia, a limpeza das barragens, entre outros assuntos”, explicou Pedro Pereira.

À tarde, a comitiva será recebida pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel César Eduardo Bonfanti. O encontro agendado pelo parlamentar ocorrerá na sede da corporação.

“Iremos discutir sobre a instalação do quartel dos bombeiros em Canguçu. Conversei com o coronel Bonfanti, por telefone, e ele me garantiu que o objetivo do governo é inaugurar o quartel no segundo semestre deste ano, com um efetivo de 20 militares. O prédio onde funcionava uma padaria deve ser reformado pela prefeitura”, informou o parlamentar.

A comitiva contará com presença do prefeito Vinicius Pegoraro, do presidente da Câmara de Vereadores, Leandro Pipa, e dos vereadores líderes de bancada, de todos os partidos.

MAIS NOTÍCIAS