Notícias


Prefeitura de Arroio Grande recebe a visita do presidente do IPE Saúde e do prefeito de Dom Pedrito

Objetivo da reunião era renovação do convênio entre IPE Saúde e prefeitura
11/01/2021 Texto e foto: Prefeitura de Arroio Grande

Na tarde da quinta-feira, dia 7 de janeiro de 2021, o Executivo Municipal de Arroio Grande recebeu a visita do presidente do IPE Saúde, Marcos Vinícius de Almeida, e do prefeito de Dom Pedrito, Mário Augusto de Almeida.

A comitiva foi recebida pelo prefeito Ivan Guevara e pelo vice-prefeito Casca Silva, pela coordenadora geral de Administração e Governo, Roseane Guevara, e pelo assessor do prefeito, Delanir Ribeiro.

Na ocasião, Marcus Vinícius tratou da assinatura proposta de renovação do convênio entre IPE Saúde e prefeitura, solicitada no ano passado pelo Poder Executivo.

“Trazemos a proposta assinada com a certeza de que, pelo menos, nos próximos 12 meses a seguradora da prefeitura municipal e seus dependentes estarão assegurados pelo IPE Saúde. Falo isso, porque durante o ano de 2019 e 2020, houve muitas incertezas sobre a continuidade e manutenção dos contratos. O IPE Saúde foi alvo de uma ação direta de inconstitucionalidade movida por sindicatos estaduais que buscavam reduzir e limitar a participação do IPE nas entidades. Buscavam que se voltasse o atendimento exclusivo a servidores do estado e o IPE perdeu a disputa judicial. Trabalhamos, então, para mudar as leis municipais e conseguimos fazer isso já na metade para o fim do ano de 2020. Com a sanção da lei pelo governador Eduardo Leite, tivemos a segurança que os servidores municipais estavam com o IPE Saúde garantido”, explica o presidente da instituto.

Eleição na FAMURS

O prefeito Mário Augusto apresentou-se como pré-candidato à presidência da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e pediu o apoio do Chefe do Executivo Arroiograndense.

Reeleito com mais de 85% dos votos válidos de Dom Pedrito, o prefeito de 29 anos tratou de sua trajetória política e de fatores que observa como essenciais ao desenvolvimento da região.

“A caminhada rumo à presidência da FAMURS é para defender o municipalismo, a retomada das aulas e da economia, a vacinação segura e justa em toda a população gaúcha e não isoladamente em cada cidade, com disputa entre prefeitos. Construindo sempre em cima do diálogo tanto essa caminhada da eleição da FAMURS, como a caminhada pelo fortalecimento dos nossos municípios que independe do resultado da escolha dos prefeitos progressistas”, destaca Mário.

MAIS NOTÍCIAS